Dormitórios Infantis: O cantinho que seu filho merece.

Na hora de decorar o dormitório dos nossos pequenos, sempre voltamos às nossas lembranças da infância para resgatar os nossos desejos, cores e acessórios preferidos, um momento de trazendo nostalgia e muitas lembranças. O desafio é aliar o conforto, os desejos dos pequenos e o espaço, afinal, eles vão passar muito tempo no quarto e precisam se identificar com cada detalhe.

Se você está nessa missão e está buscando inspiração, está no lugar certo, nós vamos te ajudar com algumas dicas muito úteis! 

Dormitórios Infantis: O passo a passo para tornar realidade

Nesse momento de descobertas e aprendizados, o quarto infantil precisa estar mobiliado para o desenvolvimento da criança.

Mobiliário

Aposte em móveis soltos e multifuncionais, por exemplo, aquela caixa para guardar brinquedos e que pode facilmente se transformar em banco ou até em uma pequena mesinha para desenhar e brincar.

As prateleiras serão o coringa do projeto, pois, ajudam a compor a decoração do ambiente deixando a vista, brinquedos, livros e itens de decoração.

Cabeceiras em “L” que contornam a cama ajudam a manter a parede sempre limpinha, e protegem as crianças da friagem vinda da parede.

Opte por cores neutras, vale lembrar que esses itens têm alto valor agregado e sua durabilidade é muito longa, não vamos querer ter que trocar um guarda-roupas, só porque sua cor já não combina com o projeto, não é mesmo?

Otimização de espaço é fundamental para todos os projetos. Nos dormitórios infantis, ainda mais. Aposte nas opções de móveis planejados sob medida para criar armários com boas divisões internas. Se o quarto é para dois irmãos, a beliche planejada com armários e gavetas é uma excelente opção.

Escolha das Cores

As clores claras e tons pasteis permitem que você brinque com uma paleta de cores mais rica sem deixar o ambiente sobrecarregado.

Os papeis de parede aplicados na parede correta fazem toda diferença, pode-se escolher texturas, desenhos, geometrias e ainda oferece um ótimo acabamento.

Decoração

Almofadas e cortinas são itens de decoração fundamentais para criar um ambiente aconchegante principalmente em temperaturas mais baixas. Aposte em almofadas em formatos divertidos, tapetes macios e antialérgicos, cortinas que combinem com os demais itens da decoração e criem aquele momento especial durante as brincadeiras.

Piso

O piso vinílico oferece uma boa relação custo-benefício, proporciona excelente durabilidade e manutenção.
Nos dias mais frios ainda oferecem uma proteção contra a friagem que vem do chão e é ótimo para criançada brincar descalça.

Iluminação

Luminárias, spots e iluminação valorizam os detalhes do projeto e fazem com que o ambiente fique harmonioso.
Cabeceiras com iluminação em LED, spots sobre bancadas de estudo e pendentes sobre a mesa de cabeceira enriquecem os detalhes e complementam a iluminação do ambiente.

A temperatura da iluminação deve ficar entre os 2000K e 4000k (Kelvin) para que o ambiente fique aquecido e confortável. Uma luminária de apoio para estudo pode ter uma temperatura de 4000k para ajudar na leitura.

Rebaixo em Gesso

O rebaixo do teto em gesso tem a função de permitir a nova distribuição dos pontos de iluminação. Em geral toma cerca 15cm do pé direito (altura entre o piso e o teto). O cortineiro vai te ajudar a ocultar o trilho da cortina e pontos de spot adicionais podem auxiliar como iluminação complementar do ambiente.

Pensando em todos esses detalhes, o dormitório infantil ficará incrível para o sono e experiências dos seus filhos. O Studio Wad te ajuda a transformar o sonho da casa perfeita para sua família em realidade! Entre em contato para mais informações e vamos decorar o seu mundo.

Deixe uma resposta