Closet com porta de vidro: Revolucione seu quarto com um detalhe

O closet é um ambiente tão desejado que quando paramos para pensar no projeto, queremos da melhor maneira possível: lindo, funcional e moderno. Com portas de vidro então? Cereja do bolo!

As características sempre surpreendem, a estética é peculiar e de certo modo, também pode ser reproduzida em cômodos menores, ou seja, em closets mais compactos.

Alguns closets têm o formato de ‘’L’’ ou ‘’U’’, podendo ou não ser passagem de acesso para um banheiro privativo, por exemplo.

Afinal, o que tem de diferente em um closet com portas de vidro?

Tudo tem a ver com sua arquitetura.

Um closet comum possui um fechamento externo de alvenaria e o closet de vidro pode ter o seu fechamento feito de vidro temperado laminado. Portanto, seu interior pode ser visto pelo lado de fora, ou seja, visto do quarto.

Muitos vidros utilizados são transparentes, mas em algumas propostas vê-se a utilização de outras tonalidades, como o fumê (que é lindo demais).

Esteticamente falando, as portas de vidro no closet, podem deixa-lo mais atraente e é uma forma bem charmosa de expor os elementos do vestuário que a pessoa tem.

Mas, por outro lado, pode revelar facilmente a ‘’pequena bagunça’’ deixada pela correria do dia a dia. Então se você deseja este modelo para o seu ambiente, é preciso estar sempre atento à organização desses armários.

Em alguns casos, os designers projetam um mix de materiais nas estruturas dos armários, com partes transparentes, revelando as peças (geralmente na parte dos cabideiros e prateleiras), e partes fechadas, ocultando algumas peças, como gaveteiros.

Deve-se ter uma preocupação rigorosa com a limpeza dos vidros. Não deixe marcas de dedos nas portas!

Retire com um pano umedecido com água e vinagre (sem ácool, para não danificar as roupas) e no momento seguinte, esfregue suavemente a superfície com folha de jornal. Ficará limpinho!

Caso você esteja pensando em modificar seu quarto, utilize a estratégia dos arquitetos, com portas de correr do chão ao teto, para dar um ar de amplitude.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Deixe uma resposta