Espaço Corporativo: Ergonomia no ambiente de trabalho.

Um dos assuntos que está bastante em alta é falar sobre saúde mental. E no ambiente de trabalho é extremamente importante, pois se o ambiente não estiver agradável, irá afetar na produção.

A ergonomia se aplica à qualidade de adaptação de uma máquina ao seu operador e não ao contrário, proporcionando um eficaz manuseio e minimizando o esforço ou desconforto desnecessário da pessoa.

A importância da ergonomia fica evidenciada no uso de móveis para escritório. Um projeto e a escolha dos produtos adequados são de suma importância às pessoas que passam horas dentro da empresa ou até mesmo home office.

A ergonomia dos móveis para um escritório, deve ser levada em conta, a questão da postura, já que ela está entre os principais causadores de problemas precoces, podendo gerar afastamento, entre outros problemas ocupacionais.

Além disso, a mesa deve ser alta para que a tela do computador fique diretamente alinhada ao rosto de quem está utilizando, a fim de evitar uma postura inadequada do pescoço.

Não podemos esquecer da NR17, a qual prevê as adaptações do ambiente de trabalho de modo a proporcionar o máximo conforto, segurança e desempenho eficiente.

Portanto, não existe um projeto bem elaborado sem contar com ergonomia.

Como está o seu ambiente de trabalho? Compartilhe se achou útil!

Deixe uma resposta