Cozinha Integrada: Conforto e Modernidade

Anos atrás cada ambiente tinha sua função e as cozinhas eram tratadas como um ambiente reservado que servia apenas para cozinhar enquanto as visitas aguardavam sentadas na sala de estar ou de jantar. Agora esse cenário vem se transformando muito devido a questões sociais. É cada vez mais comum as pessoas deixarem de sair para ficar em casa e receber a família e amigos.

Com os espaços cada vez menores o desafio para a arquitetura é conciliar essa necessidade com a falta de espaço e a grande sacada está na conexão dos ambientes. O living, área social recebeu a integração da sala com cozinha, sacada e até a área de serviços, permitindo a livre circulação entre essas áreas e tornando o ambiente mais convidativo e social. Se você já viu projetos de cozinhas integradas em programas de televisão e ficou com aquela vontade de transformar o seu lar, o blog do Studio Wad conta todos os detalhes para você saber o que é necessário para criar um ambiente funcional e com muito estilo.

Confira:

A arquitetura das residências passa por mudanças constantes para acomodar a nossa rotina. O que antes era apenas o nosso espaço de descanso, hoje acomoda o home office, o ambiente de estudos e até mesmo nossas confraternizações. Essas necessidades pedem ambientes funcionais, elegantes e mais confortáveis, principalmente em cozinhas.

Agora a cozinha é vista como um espaço social, um local onde você prepara o seu prato favorito enquanto conversa com a família ou amigos e desfruta alguns drinks.

Essa nova rotina dispensa as paredes que limitam a visão e comunicação com as outras pessoas que estão em outros ambientes ou até mesmo em saber o que as crianças estão assistindo na TV.

Bancadas e mesas são excelentes opções e podem agregar o estilo dos dois ambientes para harmonizar o espaço de forma completa.

Para quem deseja o conceito aberto com mais estilo e modernidade, também é possível ter a cozinha integrada com a sala de estar e sala de jantar, criando um caminho de socialização para desfrutar diversos sabores de encontros, reuniões e muita diversão.

Tipos de cozinhas integradas

Além da integração com a sala, é possível pensar em outras formas de cozinhas integradas para otimizar espaços e criar o ambiente perfeito para a sua rotina:

Cozinha integrada com varanda

A cozinha integrada com varanda garante um espaço gourmet ideal para quem gosta de receber família e amigos para experimentar receitas incríveis. Balcões, torre quente e armários revestidos são excelentes opções para compor o ambiente.

Cozinha integrada com lavanderia

Esse o estilo de integração mais usado e que pode ser reformulado para receber decoração e funcionalidade. O ambiente de lavar roupas e organizar as tarefas de limpeza também pode ser agradável e equilibrado com a cozinha através de divisões feitas de vidro e armários da mesma cor e material da cozinha.

Cozinha integrada com a sala de jantar

Se você deseja um espaço mais específico para a socialização, a integração feita apenas com a sala de jantar confere um ambiente moderno e muito elegante que pode acomodar balcão, mesa de jantar extensa e adega.

As cozinhas integradas são um sucesso e podem ser aplicadas em ambientes de diferentes tamanhos, proporcionando versatilidade nas disposições dos móveis, eletrodomésticos e ainda podem receber vários tipos de decoração.

Quer saber como ter a cozinha integrada dos seus sonhos? O Studio Wad transforma em realidade! Entre em contato e vamos conversar.

Deixe uma resposta