O Protagonismo do Dourado – Elegância e Sofisticação.

Não somente em joias, acessórios e vestuários, mas também na decoração de interiores.

O toque de sofisticação e elegância que o tom transmite está invadindo os detalhes de decoração de vários ambientes.

Os detalhes metalizados podem fazer toda a diferença na sua casa e até mesmo no ambiente de trabalho, se for com tons neutros, o dourado dará o destaque necessário em detalhes pontuais do espaço.

O dourado remete ao ouro, que é sinônimo de luxo e nobreza, justamente por isso, o tom sempre esteve presente em estilos clássicos e barrocos da decoração. Mas a tendência agora é usar em decorações MODERNAS e descontraídas, misturar estilos com bom gosto garante um ambiente personalizado e único!

Para inserir este tom na sua casa, aposte em detalhes para não deixar o ambiente pesado. Se você pensa em investir em uma parede por exemplo, escolha um papel de parede com traços dourados.
Além de importância e requinte, o dourado na decoração também é ótimo para dar a sensação de luminosidade ao ambiente. Ou seja, as decorações nesse tom, funcionam como pontos de luz na sua casa, com certeza é válido apostar!
Uma forma econômica e eficaz de aderir a tendência na decoração da sua casa é investir em molduras de quadros e espelhos dourados pela casa.

COM QUAIS CORES O DOURADO COMBINA?

Embora o dourado seja um tom bem vibrante e presente, ele combina com praticamente todas as cores! Mas, como ele por si só já destaca qualquer ambiente e deixa mais claro, o ideal é que seja combinado com tons neutros como o cinza, tons de marrom e bege, que também ficam ótimos com ele. Só não deixe o ambiente carregado com misturas de cores, cuidado.


Essa tendência é fácil de ser aplicada na decor da sua casa, não é? Você não precisa de grandes investimentos para inserir em alguns pontos de luz no ambiente e deixar tudo mais elegante e charmoso!

Deixe uma resposta